Praça da Bíblia será entregue à população neste sábado, durante evento “Cultura na Praça”
Fonte: Ascom/ PMCC
Postada em: 04/04/2018
No início desta semana, os tapumes que cobriam a Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte foram retirados e revelaram a imponência obra de 7.292 m², que deu nova cara ao bairro. Quem passou pelo local pôde perceber que a maior parte das obras já está concluída e em breve a população terá acesso ao projeto completo da praça.

A Praça da Bíblia, como foi nomeada, será entregue oficialmente à população neste sábado, a partir das 18h, durante o evento “Cultura na Praça”, que vai levar à população diversas apresentações culturais, como carimbó, zumba e capoeira. O evento visa incentivar a população a se apropriar e fazer bom uso das estruturas de lazer que estão sendo implantadas no município, e deve ter continuidade em outros espaços que serão inaugurados em breve, como a Praça da Juventude e a da Casa da Cultura.

A estrutura da Praça da Bíblia já fica disponível para o uso da população, mas ainda vai receber alguns retoques, como como a implantação de quiosques, academia e parquinho.

Quem comemora a novidade são os comerciantes locais. José Aleudo, mais conhecido como Panela, é proprietário de um açougue localizado em frente à nova praça. Morador de Canaã dos Carajás há 30 anos, Panela acredita que a inauguração da obra significa esperança em dias melhores.

“Hoje nós estamos vivendo aqui um verdadeiro sonho. A praça ficou linda e tenho certeza que vai dar uma levantada no comércio. É certeza que o movimento vai aumentar e para nós vai melhorar bastante. Nós estávamos precisando dessa ação. É muito bom isso que está acontecendo. A obra é bem feita e achei tudo realmente de muito bom gosto”, disse.