Léo Ferreira é o novo secretário de Produção Rural de Canaã
Fonte: Texto: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 06/04/2018
O ex-secretário de Desenvolvimento Social e ex-vereador Léo Ferreira assumiu, na manhã desta sexta-feira (6) a titularidade da Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural. Ele substitui Edilson Valadares, que ocupou o cargo por cerca de 20 dias.

Ao tomar posse oficialmente, Léo Ferreira agradeceu a confiança nele depositada pelo prefeito e definiu a escolha como “um novo desafio”, lembrando que tem familiaridade com o trabalho no campo e é filho de produtor rural pioneiro na região. “Quero dar o máximo para não decepcionar essa confiança e sei que é uma área complexa”, afirmou.

O prefeito Jeová Andrade, ao justificar a escolha, disse conhecer Léo Ferreira há cerca de 30 anos, e o definiu como uma pessoa que “sabe bem as problemáticas de Canaã”. “Ele tem o perfil para assumir uma pasta tão importante. Temos que buscar alternativas de desenvolvimento para essa município e a agricultura pode e tem condições de representar isso”, comentou.

Já o vice-prefeito, Alexandre Pereira, que também já foi titular da pasta, lembrou que, nos últimos cinco anos, com o apoio dado pelo município, a produção rural no campo “já tem dado um grande salto”. Ele citou o aumento da produção de milho, de mandioca e a psicultura.

O ex-secretário, Edilson Valadares, que agora ocupa a titularidade da Secretaria Municipal de Educação, definiu a agricultura como uma das pastas mais importantes da administração e disse esperar um aumento na parceria com a educação, com a compra da produção da agricultura familiar para a merenda escolar. “Você tem um conhecimento regional muito grande e tem tudo para dar certo”, disse, dirigindo-se ao novo secretário.

Por fim, o presidente da Câmara Municipal, Júnior Garrra, afirmou ter certeza da competência do novo secretário e de que ele fará um grande trabalho. “A secretaria tem uma equipe técnica excelente, e posso ver pelo Orçamento aprovado na Câmara que o pensamento é valorizar mais essa área. Só com recursos é possível alavancar a produção e fazer os projetos andarem”, alertou.