Escola Municipal do Bairro Alto Bonito estará pronta para o próximo ano letivo
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 16/12/2013
As obras da Escola Municipal do Bairro Alto bonito, iniciada no mês de outubro deste ano, estão em ritmo bastante acelerado, a meta é inaugurar a escola já no próximo ano letivo. A nova escola servirá não só para reduzir o déficit aluno x escola que o município enfrente hoje, mas principalmente para oferecer a pelo menos cinco bairros uma infraestrutura de primeira e uma educação com a máxima qualidade.

Segundo o Secretário Municipal de Obras Zito Augusto a Prefeitura Municipal está investindo cercar de R$ 4,5 milhões, de recursos próprios, para construir esta escola e está trabalhando diuturnamente logo entraremos na fase de acabamentos disse Zito. Segundou a Secretária Municipal de Educação Jaqueline Moura, a estrutura da escola contará com 14 salas de aula, distribuídas em 2 pavimentos e terá todos os pré-requisitos necessários para que os alunos sejam bem assistidos. ?? a melhor escola municipal já criada aqui em Canaã afirmou Jaqueline.

O Prefeito Jeová Andrade destacou que a Escola Municipal do Bairro Alto Bonito será uma referência ao nível de estado e que o déficit em relação à demanda de alunos por escolas será reduzido drasticamente. Esperamos, ao inaugurar essa obra tão importante para Canaã, elevar a qualidade da educação, com esse novo prédio a tendência é que aumente o tempo de permanência do aluno na escola e que ele tenha várias opções de complementação do aprendizado, como recreação e cursos extras, nossa meta é erradicar o horário de intermediário e estamos trabalhando para isso concluiu Jeová.