Prefeito Jeová prestigia entrega de máquinas de costura na Vila Bom Jesus
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 09/04/2018
A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de hoje (9), no ateliê do projeto “Fio de Ouro”, uma iniciativa de mulheres da localidade. No total, 14 máquinas de costuras foram doadas pela mineradora Vale que, também, custeou o curso profissionalizante em corte e costura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A Prefeitura de Canaã colaborou com o transporte das alunas durante a capacitação. A Agência Canaã e a empresa Geosol apoiaram o projeto.

Durante o curso, as alunas receberam conhecimento sobre ética e cidadania, comunicação oral e escrita, matemática básica, gestão, qualidade, liderança e empreendedorismo. A representante do projeto “Fio de Ouro”, Claudia Oliveira, comentou sobre a conquista: “nós apenas tínhamos o sonho de aprender algo novo, agora temos uma outra fonte de renda para nossas famílias”, comemorou.

Segundo a Vale, na cidade, outros dois ateliês foram implantados recentemente com o apoio da empresa, na zona rural: nas vilas Américo Santana e Feitosa. Como resultado, em 2017, na Vila Feitosa, a produção do ateliê, aumentou a renda das mulheres em 90%, e incentivou o associativismo, com a adesão de mais 30 novos membros à Associação de Moradores da comunidade.

O Prefeito Jeová Andrade agradeceu às empresas e instituições parceiras no projeto. Segundo ele, a Vila Nova Bom Jesus, em breve, terá um novo motivo para comemorar: a entrega do asfaltamento da localidade. “Nós temos que conciliar o investimento em pessoas e em infraestrutura. Só assim teremos um município mais forte, de economia diversa, com capacidade para resistir às crises financeiras que sempre acometem o nosso país.