Prefeito destaca entrega de novos espaços de lazer e diz que Canaã vai voltar a ser “canteiro de obras”
Fonte: Texto: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 09/04/2018
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, destacou que, nos próximos meses, o município deve passar a contar com mais dois espaços de lazer para a população, após a entrega da Praça da Bíblia, no Bairro Novo Horizonte, nesse fim de semana. O local, que já está aberto à população, ainda vai ganhar academia de saúde, playground e quiosques de alimentação, e deve ser inaugurado em uma data a ser definida, com um culto ecumênico.

Segundo o prefeito, a Praça Nossa Senhora de Guadalupe (em frente à Casa Cultura), no bairro Jardim das Palmeiras, também já deve ser entregue à população, com data prevista para o Dia das Mães (segundo domingo de maio). “Já recebi a informação de que a Praça da Juventude, no campo do Papai Noel, deve ficar pronta em no máximo 30 dias”, anunciou ainda, durante entrevista ao programa Fala Cidade, da TV Correio, na estreia do apresentador Beto Rodrigues. O prefeito comemorou o fato de que as crianças e a população de Canaã “terão mais espaços para se divertirem e conviverem”.

Sobre o ritmo do governo após o seu retorno ao cargo, Jeová afirmou estar otimista. “Acredito que a fase difícil de Canaã está passando e em breve o município se tornará um grande canteiro de obras”, afirmou. Segundo ele, mesmo nos momentos difíceis, com queda de receitas, a administração não parou. “Mas agora, com as receitas voltando a crescer, temos condições de trabalhar muito mais”.

Educação

O prefeito anunciou ainda que mais quatro ônibus escolares passarão a circular no município, diminuindo a dificuldade com a superlotação no transporte escolar. Jeová destacou que, com o fim do turno intermediário, um número maior de alunos passou a ser transportado no mesmo horário, criando o problema.

Ainda segundo ele, com a construção já prevista de uma nova Escola Municipal próximo ao Residencial Canaã, será possível “praticamente eliminar o transporte na zona urbana e atender com mais eficiência a zona rural”.

Saúde

Jeová Andrade também reforçou a mudança no sistema de atendimento da saúde, com a ampliação do funcionamento nas Unidades de Saúde da Família (USF), que passam a atender das 8h às 19h, sem necessidade de marcação prévia.

Ele reconheceu uma queda na qualidade do atendimento, devido a diminuição de recursos, mas destacou que a administração “está buscando melhorar a saúde de novo, pois a população precisa ser atendida com qualidade”.

O prefeito ainda informou que estuda a transferência da administração do Hospital Municipal para uma Organização Social (OS), modelo que, segundo ele, vem sendo implantado em grandes centros do país, para diminuir a burocracia. “Muitos municípios estão utilizando para melhorar a qualidade, por ser menos oneroso para o município e mais eficiente”.