Prefeitura Municipal entrega certificados do ensino fundamental em Canaã
Fonte: Ascom/ PMCC
Postada em: 10/04/2018
A Prefeitura Municipal de Canaã Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na noite da última sexta-feira (6) os certificados do Exame de Suplência do Ensino Fundamental. O evento foi realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio da Cunha e contou com a presença do prefeito Jeová Andrade, do secretário de educação Edilson Valadares e representantes do Conselho Municipal de Educação.

Ao todo, 65 pessoas receberam os seus certificado de conclusão do ensino fundamental através da prova referente ao segundo semestre de 2017. O exame de suplência é realizado uma vez a cada semestre e tem o objetivo de acelerar a formação de jovens e adultos no ensino fundamental. Em Canaã, o exame é ofertado desde 2016 e centenas de pessoas já receberam as certificações.

O prefeito Jeová Andrade falou sobre a importância da formação: “Hoje, para qualquer atividade no mercado de trabalho, público e privado, é exigido pelo menos o ensino fundamental. Portanto, não parem por aqui! Prossigam para o ensino médio e, quem sabe, até mesmo para o ensino superior.”

Edilson Valadares, por sua vez, concordou com a fala do prefeito e lembrou também que já estão abertas as inscrições para o exame deste semestre. Para se inscrever, enfatizou o secretário, é necessário ter mais de quinze anos e levar seus documentos pessoais para a escola CMEJA José de Deus ou qualquer escola da zona rural.