Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, intensifica ações em todo o município
Fonte: Ascom/ PMCC
Postada em: 12/04/2018
As equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras de Canaã dos Carajás estão divididas em várias frentes de serviço por todo o município. O objetivo é intensificar ações de infraestrutura e prevenção em vários bairros de Canaã e também na zona rural. De acordo com o secretário Wilson Reis, as fortes chuvas que têm caído na região dificultam as ações, mas os trabalhos, explicou Wilson, continuam a todo vapor.

Nesta terça-feira (10), uma das equipes, conforme explicação do secretário, iniciou o trabalho de manutenção e recuperação das quadras de esporte localizadas no Residencial Canaã. No mesmo bairro, outra turma reconstrói as bocas de lobo para uma melhor drenagem das ruas. A meta, segundo o gestor, é proporcionar aos moradores do bairro mais qualidade de vida e evitar transtornos futuros.

Simultaneamente, a equipe envolvida no mutirão de limpeza urbana também continua os trabalhos. Seguindo o cronograma, a frente de trabalho está agora no centro da cidade, fazendo a limpeza de vias e de lotes vazios.

Já na zona rural, os trabalhos de recuperação das estradas vicinais continuam. Apesar das chuvas, uma equipe trabalha atualmente na VS-40 B, seguindo em direção à região da Nova Esperança. Na zona rural, o objetivo é melhorar a acessibilidade e trafegabilidade para os moradores locais.

Questionado sobre os problemas com as praças Santa Luzia e Jeremias Ribeiro, localizadas, respectivamente, nos bairros Vale Dourado e Novo Paraíso, Wilson Reis explicou que a partir do mês de junho a Secretaria fará ações para reforma dos brinquedos e equipamentos de academia, além da pinturas e reparos em geral.

Já o mato na praça Santa Luzia, problema reclamado por alguns moradores, será retirado já nos próximos dias, de acordo com o cronograma do mutirão de limpeza urbana.