Projeto Acolher Bem leva atendimento de saúde ao Residencial Canaã nesta sexta
Fonte: Texto: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 16/04/2018
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (20), no Residencial Canaã, uma grande ação de atendimento de saúde para a comunidade. As atividades serão realizadas por meio do Projeto “Acolher Bem”, entre as 8h e as 17h, no Centro de eventos do bairro. O objetivo é facilitar o acesso da comunidade a serviços da atenção básica “in loco”, assim como atender as demandas reprimidas dos moradores.

Serão realizadas consultas médicas com clinico geral, pediatra e ginecologista; imunização e atualização de cartão de vacina de adultos e crianças; testagem rápida para HIV, sífilis e hepatite; tipagem sanguínea; aferição de pressão arterial e glicemia; acompanhamento de Saúde do Bolsa Família, além de aulão de aeróbica, orientações sobre leishmaniose visceral e recreação para as crianças do bairro.

A ação também visa o fortalecimento da Atenção Básica de Saúde no município, que é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde dos indivíduos.