Decoração natalina exibe responsabilidade social
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 16/12/2013
A população de Canaã dos Carajás já pode apreciar a decoração natalina da cidade. Desde o início de dezembro a Prefeitura já havia instalado a decoração na praça da Avenida Weyne Cavalcante, mas a iluminação só começou na semana passada, com uma tema, apesar de conhecido, criativo e com responsabilidade social.

Os elementos decorativos foram construídos a partir da reutilização de garrafas pet recolhidas durante o ano, que pintadas e modeladas artisticamente, deram vida a diversos símbolos no natal, como bolas reluzentes e a figura do Papai Noel. A decoração foi distribuída nos principais pontos da cidade, principalmente nas áreas de maior fluxo de pessoas na praça.

A Secretária de Meio Ambiente Luce Jane disse que a SEMAT tem se esforçado para garantir o equilíbrio ambiental dentro do município e em relação a isto a ideia das garrafas pet não poderia ser melhor, porque estimulou o município a recolher garrafas durante o ano todo para reaproveitá-las nesta época, contribuindo, inclusive para redução de custos da verba pública disse Jane.
>
Aplicada em vários municípios paraenses, a ideia de utilizar as garrafas pet serviu principalmente para reduzir custos durante o período mais oneroso do ano, produzindo enfeites de natal com o menor índice de poluição ambiental possível. Quanto mais garrafas pet for reutilizada, menos acúmulo de detritos em nosso ecossistema, já que quando uma garrafa destas é lançada no meio ambiente demora cerca de 300 anos para se decompor. A decoração ficará exposta na cidade até o final do ano.