Pontes sobre o Rio Plaquê serão inauguradas no próximo dia 22
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 17/12/2013
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás irá inaugurar, neste final de semana, mais uma obra de grande porte, sem dúvida mais uma marca do governo Você Fazendo Parte que ficará na história do município. Juntas, as duas pontes na VS 52 Km 12, que permitem acesso rápido aos municípios de Água Azul do Norte e Xinguara, por exemplo, somam mais de 80 metros de estrutura concretada. Foram investidos cerca de R$ 1 mi de recursos próprios para as construções. A liberação oficial para trânsito será domingo.

Segundo o Secretário Municipal de Obras Zito Augusto o serviço público nunca tinha tratado esta ligação com a devida eficácia, a antiga ponte era feita em madeira bruta e há vários anos vinha passando por pequenos reparos, mas nunca por uma solução definitiva, no período de cheia do Rio Plaquê a ponte chegava, inclusive, a oferecer riscos, vale ressaltar também que há diversas famílias que dependem da VS 52 para escoar seus produtos agrícolas e agora vão dispor deste novo complexo de pontes.

O Prefeito Jeová afirmou que se Canaã não dispor da devida infraestrutura é o mesmo que estar isolada. -Nosso desenvolvimento tem que ser de forma equilibrada, principalmente no que diz respeito à infraestrutura, e esse desenvolvimento precisa chegar às portas de todas as residências ??? disse o Prefeito.

A solenidade de inauguração será às 10 horas da manhã e a população está convidada, após haverá também um churrasco oferecido pelos Produtores Rurais da Região.