Audiência Pública de Habitação apresenta diagnóstico de Canaã
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 23/12/2013
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, realizou na última quinta-feira, 19, no auditório do SINE, a Audiência Pública de Habitação.

O evento apresentou o resultado de uma equipe do governo Você Fazendo Parte que levantou os avanços municipais no quesito habitação, bem como a problemática que ainda é enfrentada. Segundo Erika Sobral, Coordenadora de Habitação, o objetivo é formatar um documento que, além de identificar a demanda, também seja capaz de propor soluções práticas para resolver o problema. Na audiência foi apresentada a metodologia utilizada em campo para coleta dos dados e também o Plano de Habitação que está sendo estruturado.

-Fizemos um trabalho prévio para diagnosticar as necessidades pendentes das áreas de ocupação que temos hoje em Canaã dos Carajás, quais as melhorias que precisamos fazer e onde já conseguimos avançar, a partir deste ponto estamos formatando um documento que denominamos Plano Municipal de Habitação, a participação do público foi fundamental para que pudéssemos por a prova a veracidade deste documento -explicou ??rika.

O Prefeito Jeová Andrade espera conseguir, através do Plano, reduzir as deficiências encontradas nas áreas de ocupação, como ausência de esgoto tratado, infraestrutura e iluminação pública padrão. -Onde for da nossa alçada vamos intervir e melhorar, não somente na cidade, mas em Canaã dos Carajás como um todo, principalmente dentro deste eixo tão importante para o nosso desenvolvimento, que é a habitação -disse o Prefeito.

??rika lembrou também que está previsto para ser entregue em breve 933 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, está ação em parceria com o Governo Federal, também irá corroborar com o aumento da qualidade da habitação em Canaã.