Prefeitura concede bônus aos servidores da educação
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 17/01/2014
O Prefeito Jeová Andrade autorizou no final de dezembro a Secretaria de Educação e Secretaria de Finanças o pagamento do bônus no valor de R$ 925,00 a todos os servidores lotados na Educação, totalizando R$ 858.400,00, o repassasse ocorreu em função da disponibilidade orçamentária da Secretaria de Educação.

Segundo o Prefeito Jeová alguns repasses parecidos já foram feitos nos anos anteriores, todavia, sempre com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-Fundeb, que beneficiavam apenas os professores, e sem recolhimento dos encargos, desta vez, de forma inédita, a verba foi distribuída entre todos os servidores da Educação, sem esquecer, inclusive, que os devidos encargos, como INSS, por exemplo, foram recolhidos.

Para a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado do Pará -SINTEPP Eliane Mesquita Alves esta é uma atitude nobre da gestão, que denota a valorização de todos os servidores da Educação, abrangendo todas as esferas hierárquicas. -Nós só temos que agradecer ao Prefeito Jeová Andrade que autorizou o repasse deste bônus -concluiu.

Segundo a Secretária de Educação Jaqueline Moura todas as atividades planejadas foram cumpridas e as metas da educação também foram alcançadas, ou seja, este bônus foi também uma forma de valorizar os servidores que lidam diariamente com educação.

Já o Prefeito Jeová Andrade disse que este bônus confirma o quanto a gestão Você Fazendo Parte se preocupa com a área da educação. -Este ano esperamos concluir tudo que está planejado e garantir a elevação da qualidade do nosso ensino público municipal -concluiu o Prefeito.