Prefeito Interino Alexandre Pereira faz visita à obra de construção da nova escola do Bairro Alto Bonito.
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 22/01/2014
Com as obras caminhando para entrar em fase de acabamentos, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, já se prepara para inaugurar a nova escola. O objetivo da visita do Prefeito Interino foi conferir de perto os avanços da construção, uma vez que a expectativa é que a escola atenda a demanda de alunos para o nível fundamental ainda em 2014.

Segundo a Secretária de Educação Jaqueline Moura a educação do município sentiu diversas melhorias desde o ano passado, várias áreas foram amparadas, desde a aquisição de novas carteiras escolares, reformas e investimentos no sistema pedagógico do município, isto trouxe à Canaã muitos resultados positivos. -Nossa intenção é colher ainda mais conquistas, no ano passado nossa educação foi destaque inclusive em Brasília, com o funcionamento desta nova escola a qualidade irá aumentar ainda mais -disse Jaqueline.

-Fizemos reparos em várias escolas, adquirimos novas carteiras, melhoramos o sistema de merenda escolar do município, além disso, temos garantido a presença de ônibus escolar em todas as localidades onde é necessário, estas ações são para assegurar que a nossa educação está em avanço, esta escola, que inclusive conterá quadra poliesportiva coberta, por exemplo, terá um patamar de escola modelo, a partir dela, todas que possam ser construídas terão este padrão de qualidade -explicou Alexandre.

Conforme o andamento das obras a previsão é que a nova escola do Bairro Alto Bonito irá funcionar normalmente a partir do segundo semestre deste ano.