Prefeitura inicia Jornada Pedagógica com o corpo docente municipal.
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 22/01/2014
O evento teve início hoje pela manhã no auditório do SENAI, Bairro Jardim das Palmeiras, mas irá se estender até a próxima sexta-feira, 24, a proposta da Secretaria Municipal de Educação é promover uma reflexão acerca do processo de avaliação da aprendizagem dentro da escola pública.

Estiveram presentes na abertura do evento o Prefeito Jeová Andrade, a Secretária de Educação Jaqueline Moura, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará -Sintepp Eliane Mesquita e o Representante da Vale Daniel Florenzano. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, dentre docentes de Canaã dos Carajás e convidados.

Eliane Mesquita agradeceu o repasse feito pela Prefeitura do bônus de R$ 925,00 para todos os servidores da educação e disse que 2013 foi um ano de aprendizado, já 2014 é um ano que promete muitos resultados positivos, principalmente por conta dos investimentos que a Prefeitura tem feito no município para construir a educação municipal. -Este ano temos a certeza que, com o apoio da Prefeitura, vamos conseguir desenvolver um bom trabalho -conclui Eliane.

Daniel Florenzano destacou a Jornada como sendo um evento indispensável para a atualização permanente do profissional da educação, ele ressaltou também que a Vale tem uma grande parceira com a Prefeitura na área da educação, isto visando o desenvolvimento sustentável de Canaã dos Carajás.

Já a Secretária Jaqueline Moura disse que a Prefeitura fechou o ano de 2013 com bons resultados na área da educação e este ano novos desafios estão à frente. -Os profissionais de educação em Canaã são peças fundamentais, como educadores, por isso, faz-se necessário nossa atualização continuada, daí a importância da nossa Jornada, destaco também que o repasse feito pela Prefeitura foi um reconhecimento que tivemos, esperamos, com nossas parcerias, vencer os novos desafios e avançar ainda mais -disse Jaqueline.

O Prefeito Jeová Andrade fez um resgate do investimento que foi feito durante o ano passado na área da educação, como reforma de escola, aquisição de equipamentos, reajuste salarial, qualificação, repasse de bônus, melhoria na condição de trabalho dos servidores, etc. Ele também avaliou o ano de 2013 como sendo de muito proveito, onde foram colhidos excelentes resultados. -Os profissionais da educação são como árvores, nós, enquanto governo, somos o adubo e iremos assim proporcionar as condições necessárias para que geremos, juntos, bons frutos, afinal nossa educação precisa desta assistência -Concluiu o Prefeito. No primeiro dia de Jornada pedagógica a palestrante foi a Educadora Sandra Bozza.