Prefeitura Municipal avança nos preparativos para o carnaval 2014
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 23/01/2014
No calendário atual o feriado de carnaval irá acontecer no mês de março e as atrações para Canaã dos Carajás já estão sendo planejadas. O objetivo é garantir a diversão popular consciente, com atrações locais e programações culturais na praça da Avenida Weyne Cavalcante.

Este feriado é também um dos preferidos de muitas pessoas, isto porque o carnaval não é um dia somente para folgar e ficar em casa, mas também é sinônimo de alegria e diversão, por isso a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer -FUNCEL, já está adiantando o planejamento das atrações, sempre buscando promover a diversão consciente dos brincantes. A Prefeitura fará diversas ações de conscientização, como distribuição de panfletos educativos, de preservativos, além de campanha ambiental e de educação no trânsito.

O Vice-presidente do Bloco Unidos do Novo Brasil José Roberto afirmou que o carnaval deste ano irá superar as expectativas, no quesito diversão, segurança e paz. -Esperamos que os brincantes vão para a avenida com o espírito de foliões, com muito samba no pé e que consigamos fazer o melhor carnaval da região -concluiu José Roberto.

Segundo o Diretor da FUNCEL Gilson Mendes já houve algumas reuniões com presidentes de blocos, onde ficou acordado que a Prefeitura dará total apoio às entidades carnavalescas do município.

Para a Diretora de Cultura Cleide Pimenta que tem acompanhado de perto as reuniões de organização, este carnaval, sem dúvida, será o melhor da história de Canaã dos Carajás.

O Prefeito Jeová enfatizou que durante o período é necessário que os moradores de Canaã redobrem a atenção ao conduzir veículos no trânsito e com as crianças, já que no carnaval a tendência é que seja intensificado o fluxo de pessoas e carros no trânsito.