Prefeitura adquira novas carteiras escolares para educação infantil e fundamental
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 24/01/2014
O Prefeito Jeová Andrade recebeu nesta quinta-feira, 23, as novas carteiras que foram adquiridas com recursos próprios, o investimento foi feito para melhor aparelhar a rede municipal de ensino, as carteiras já estão sendo distribuídas entre as escolas de educação infantil e fundamental que mais estão precisando.

O governo Você Fazendo Parte, logo no primeiro ano de gestão, fez grandes investimentos na área da educação em Canaã dos Carajás, não só como aquisição de novas carteiras, como também reformas de escolas e injeção de cerca de R$ 4 mi para construir a nova escola do Bairro Alto Bonito, obra que está em ritmo acelerado.

O objetivo é aumentar o nível da qualidade do ensino municipal, para melhor formação de mão-de-obra local, uma vez que a cidade cresce e precisa a cada dia de mão-de-obra qualificada.

A Secretária de Educação Jaqueline Moura informou que foram adquiridas cerca de 4.500 carteiras escolares, sendo 500 conjuntos para educação infantil e o restante para o ensino fundamental. -Estamos melhorando a infraestrutura pública de ensino, isto é, dando melhores condições de aprendizagem ao aluno que precisa da nossa rede, isto para nós é muito importante, pois é a base da educação de qualidade -disse Jaqueline.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade outro grande investimento na área da educação que irá iniciar ainda neste primeiro trimestre é a reforma da Escola Tancredo Neves, além disso, a Prefeitura deverá iniciar na próxima semana a obra de construção da nova escola da Vila Ouro Verde, e, no período mais breve possível, irá também climatizar as salas de aula de todas as escolas municipais de Canaã dos Carajás. -Estamos fazendo um trabalho de base, um investimento cujos resultados só serão sentido em longo prazo, mas de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável de Canaã, uma vez que não queremos que as empresas fiquem importando mão-de-obra, e sim, recrutem trabalhadores daqui, por isso, os alunos de hoje precisam de boas condições de ensino, pois sem educação não existe futuro -concluiu o Prefeito.