Tancredo Neves, a mais tradicional escola de Canaã dos Carajás passará por reformas.
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 24/01/2014
A escola hoje está com problemas estruturais que precisam ser solucionados urgentemente e também há várias instalações elétricas e hidráulicas antigas, onde não cabem mais reparos, elas precisam ser refeitas, resumindo, o prédio todo precisa ser reformado. Porém, muitos destes problemas estão esperando há muito tempo para serem resolvidos. Mas este ano, o Governo Você Fazendo Parte reformará completamente a escola Tancredo Neves.

Segundo o Secretário de Gestão e Planejamento José Moreira o processo de licitação para contratar a empresa que irá fazer a obra já está em andamento e a previsão é que a reforma inicie ainda neste trimestre e seja concluído o mais rápido possível. O investimento será cerca de R$ 2 mi de recursos próprios.

A Secretária de Educação Jaqueline Moura informou que a estratégia para que o ano letivo não seja prejudicadona escola ainda está sendo planejada. -Já fizemos uma visita técnica na escola e temos pelo menos três possibilidades, mas a mais cotada é que a obra aconteça por pavilhão, um por vez, com aulas no horário de intermediário, mas ainda não está definido -explicou Jaqueline.

O Prefeito Jeová Andrade afirmou que a condição física das escolas municiais tem tido um tratamento preferencial, assim como a educação como um todo. -A Tancredo Neves é a escola mais tradicional do município, tem cerca de 20 anos de história, ano passado já foi construído uma quadrapoliesportiva coberta e este ano faremos esta reforma, pois ela com certeza merece ser bem tratada, afinal já formou centenas de alunos, nada mais justo do que passar por uma reforma de qualidade -destacou Jeová.