Prefeitura encerrou hoje a Jornada Pedagógica que capacitou o corpo docente municipal
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 24/01/2014
O objetivo foi a qualificação técnica dos professores da rede pública municipal para as atividades curriculares de 2014. Após os dias de palestras eles passaram para a etapa final da Jornada, que foi nas escolas com a formatação do plano de estudo do ano letivo e preparação das salas de aula.

Ontem,23, último dia de palestra teve como público-alvo específico os professores que trabalham com aceleração de aprendizagem, como educação de jovens e adultos, por exemplo. Neste dia a palestrante foi a Professora Doutora em Políticas Públicas Educacionais Elizabeth Dias, da Universidade Federal de Minas Gerais -UFMG.

Segundo a Secretária de Educação Jaqueline Moura a Jornada Pedagógica foi de muito bom proveito, porque fez uma avaliação geral da educação no município, levantando problemas e oportunidades, buscando propor soluções exequíveis em nosso município. -Este evento foi muito participativo e os professores puderam adquirir ou melhorar seus conhecimentos para construir um plano de curso adequado à nossa realidade, agora é só preparar as salas para receber nossos alunos, já que as aulas na rede pública municipal iniciam nesta segunda-feira, 27 -concluiu Jaqueline.