Volta às aulas. Rede municipal de ensino abriu as portas para novos e antigos alunos
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 27/01/2014
Começou nesta segunda-feira, 27, o ano letivo da rede municipal de ensino. O dia parcialmente nublado, com chuva fina, não impediu que muitos alunos fossem à aula, cheios de expectativas para rever professores, amigos e retomar os estudos. As escolas estavam decoradas, professores e coordenadores aguardavam com igual satisfação.

Segundo Marizete Reis, Diretora da Escola Sebastião Agripino, bairro Novo Horizonte, o número de alunos presentes hoje ainda foi pequeno em relação à quantidade de matriculados, mas isso foi em decorrência de ser o primeiro dia de aula, todavia a escola já estava preparada para isso. -Estamos recepcionando as crianças, dando boas-vindas aos novos alunos e cumprindo o nosso período de adaptação -disse Marizete.

Na semana que vem o ritmo nas escolas deve acelerar, a perspectiva da Secretaria de Educação é de que este ano a educação municipal cresça consideravelmente. -A Prefeitura está investimento sério em educação, por isso, temos reais probabilidades de elevar a qualidade do ensino em Canaã -disse a Secretária de Educação Jaqueline Moura.

O Prefeito Jeová Andrade disse que os investimentos feitos são todos voltados ao desenvolvimento da educação, como reformas, ampliação e construção de escolas, aquisição de equipamentos, além de qualificação do corpo docente, bem como intercâmbios visando trocas de experiências positivas. -Vamos por em prática nossas parcerias para o benefício da classe de estudantes de Canaã, além disso, já temos um bom volume de recursos próprios destinado à educação, logo estaremos bem perto do nível de satisfação que queremos -concluiu o Prefeito.