Prefeitura implanta quebra-molas em trechos da cidade. Saiba o porquê
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 27/01/2014
Como medida preventiva o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás -DMTC, através das Secretarias de Obras e de Trânsito e Transporte, está implantando quebra-molas em locais estratégicos da cidade, o objetivo é reduzir o número de acidentes nas vias de maior fluxo, onde já houve diversos flagrantes de condutores trafegando com veículos em velocidade acima do máximo permitido.

Além disso, o DMTC, que está com o Subtenente da Reserva da Polícia Militar Raimundo Oliveira Gonçalves como novo Diretor, também continua melhorando a sinalização vertical e horizontal da cidade, reforçando as faixas antigas, criando novas e implantando novas placas de advertências.

Os quebra-molas estão sendo construídos inicialmente em alguns trechos dasAvenidasWeyne Cavalcante, centro,e Rio Branco, bairro Novo Horizonte; mas, segundo o Secretário de Trânsito e TransporteJoatan Carvalho a intenção do DMTC é expandir a implantação de quebra-molastambém a todos os pontos críticos da cidade, a fim de inibir acidentes e infrações de trânsito por excesso de velocidade, sobretudo, no período da noite, onde há uma intensificação de carros e motos pelas ruas e também o aumento de condutores que desrespeitam as placas de regulamentação de velocidade.

Joatandestacou que a velocidade máxima permitida na Avenida Weyne Cavalcante, que em alguns trechos é de até 30km/h e em outros é de 40km/h, na maioria das vezes é ignorada, causando diversos acidentes ou tornando a via perigosa, já que o fluxo de ciclistas e pedestres também é grande. -Com a implantação de quebra-molas nós esperamos que o condutor se eduque a respeitar o limite máximo permitido para tráfego, sabemos que isso por si só não resolve nossos problemas de trânsito, mas nos ajuda muito, possibilitandoo melhor o controle dessas vias, agora, esperamos contar com a colaboração dos condutores de veículos -disse Joatan.

O Prefeito Jeová Andrade advertiu que os quebra-molas são para o melhor uso das vias pelos veículos, e não para causar mais acidentes. -Eles ajudam o fluxo de pedestres, motos e carros em todas as direções, principalmente no caso do pedestre que necessita fazer a travessia das ruas, por isso os veículos precisam estar trafegando na velocidade indicada nas placas. Concluiu o Prefeito.

O Prefeito também destacou que a meta do governo Você Fazendo Parte é preservar a vida e embora alguns condutores não gostem de circular em vias com quebra-molas, a medida é extremamente necessária para aumentar a segurança nas vias. -Não se trata de gostos, e sim de ações para assegurar o nosso direito à vida -concluiu o Prefeito.