Prefeitura realiza nesta quarta-feira, 5, o I Seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa -PNAIC
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 04/02/2014
O evento tem por objetivo socializar as práticas educacionais que foram trabalhadas no ano de 2013 pelos docentes, com todas as escolas municipais, para discutir e aprimorar técnicas que facilitam o aprendizado e disceminá-las na rede municipal de ensino. O seminário começa a partir das 8h, no auditório do SINE, Avenida JK, 104, Centro.

Segundo a Coordenadora Municipal do PNAIC Professora Ione Francisca de Oliveira este é um programa criado pelo Ministério da Educação, com intuíto de garantir a alfabetização na idade certa das crianças. O programa foi implantado em praticamente todos os municípios brasileiros e tem prazo de dois anos de duração. -O PNAIC começou no ano passado com foco em Língua Portuguesa, este ano o foco é Matemática, por isso iremos socializar as melhores estratégias aplicadas as quais geraram excelentes resultados, pois sabemos que alguns alunos sentem dificuldades de aprendizado nesta disciplina -Explicou Ione.

A Secretária de Educação Jaqueline Moura explicou que a interligação das escolas, através deste seminário, é uma das melhores formas de contribuir com o aprendizado dos alunos, pois assim é possível trocar experiências, identificando quais técnicas surtiram bons resultados e onde precisa melhorar. -Este ano estamos trazendo para o Seminário o Professor Edson de Oliveira que é Graduado em Letras e Pós-graduado em Estudos Linguísticos e Análise Literária pela Universidade do Estado do Pará -UEPA, o objetivo é aumentar a qualidade técnica do nosso serminário, acreditamos que com isso também colheremos excelentes resultados e alcanceremos também as metas propostas pelo PNAIC -disse Jaqueline.