Prefeito assina ordem de serviço para o começo de obras
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 04/02/2014
Com início para este mês as obras trarão mais qualidade de vida para a comunidade, isto porque só na Vila Ouro Verde, em parceria com a mineradora Vale, a Prefeitura irá construir um conjunto com quatro instituições de benefício direto à população, trata-se de uma Unidade Básica de Saúde; a nova escola municipal Carlos Henrique, com 12 salas de aula; uma quadra coberta poliesportiva; uma creche e uma sede da ADEPARÁ, um investimento de mais de R$ 4,5 mi.

Além disso, no Bairro Parque dos Ipês, em parceira com o Governo Federal, a Prefeitura irá construir uma quadra poliesportiva coberta na escola Francisca Romana, um investimento de cerca de R$ 500 mil. O objetivo é melhorar a estrutura escolar, possibilitando o desenvolvimento de práticas esportivas, como educação física, por exemplo, e aumentar o tempo de permanência do aluno na escola. A obra será iniciada neste mês, mas não deverá atrapalhar o dia-a-dia do ano letivo.

Implantação de quadras poliesportivas é uma meta da Prefeitura para todas as escolas municipais, já que ter uma área para atividades físicas é extremamente necessário, portanto, o governo Você Fazendo Parte pretende garantir que isto seja cumprido, construindo quadras cobertas, visto que atendem a exigência federal e podem ser utilizadas de diversas formas, como festas escolares, reuniões e outros eventos.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade as obras já estavam planejadas desde o ano passado e aguardavam apenas os processos licitatórios para início. No caso da Vila Ouro Verde, que fica a cerca de 25km de distância da cidade, ela precisa com urgência das instituições que serão construídas, pois são necessidades básicas a qualquer comunidade, por isso a Prefeitura quer inaugurar o quanto antes. -Temos duas importantes parcerias em nosso governo, uma com a mineradora Vale e outra com o Governo Federal, neste segundo caso só conquistamos porque negociamos a dívida, de cerca de R$ 71 mi, que o município tinha e que o impedia de receber recursos federais, por isso, e pela seriedade na utilização dos recursos públicos, acreditamos que faremos grandes realizações em prol de Canaã dos Carajás, como estas, e mesmo que tenhamos um prazo até o final do ano para concluir todas as obras propostas, queremos trabalhar com bastante empenho para tentar entregar até antes, se possível -disse o Prefeito.