Prefeito em exercício Alexandre Pereira prestigia reinício dos trabalhos da Câmara Municipal.
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 07/02/2014
Na última quarta-feira, 5, os vereadores realizaram sessão ordinária para dar início as atividades de 2014, na ocasião foi apresentado o nome da servidora Marili Terezinha Rodrigues de Souza para ser sabatinado, já que a mesma estava interinamente como Presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano -IDURB e aguardava apenas aprovação pela Câmara. Além de Alexandre, estiveram presentes vários secretários municipais.

O nome da servidora Marili foi oficialmente aprovado para o cargo. Sobre o assunto o Presidente da Câmara Ailson Ferreira disse que os vereadores esperam que a nova Presidente do IDURB tenha sucesso no desenvolver das atividades competentes ao cargo -Nosso desejo é que ela consiga proporcionar uma política com eficácia, digna, séria e voltada para o nosso povo -disse.

Marili falou que é uma honra receber tal nomeação e agradeceu o apoio recebido, tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo. -Vamos manter o trabalho em equipe, melhorando a logística, vamos nos empenhar também para construir nosso novo prédio e melhorar a infraestrutura do IDURB -disse Marili.

Alexandre Pereira, que está como Prefeito em exercício devido Jeová Andrade ter viajado para o município de Cascavel -PR, discorreu sobre a posse de Marili, desejando também que a mesma consiga desenvolver um bom trabalho e agradeceu a aprovação da Câmara.

Jeová Andrade foi à Fundação Para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico -FUNDETEC em busca de trazer parceiras a Canaã, já que a FUNDETEC é um dos melhores institutos do Brasil especializado em formação de mão de obra na área do agronegócio. Cumprindo agenda, hoje Jeová está indo ao Rio de Janeiro para reunião marcada com o BNDS.

Alexandre anunciou também que o vereador Dionízio dos Santos passou a ser Líder de Governo na Câmara, substituindo o Vereador Wilson Reis, ele agradeceu Wilson e saudou o novo líder. Alexandre lembrou ao grande público presente que o município vive hoje um governo de contínuo equilíbrio, destacando, inclusive, que está pela 23ª vez como Prefeito em exercício, o que denota que o governo é coordenado por uma parceria bem sucedida entre ele e Jeová Andrade.

O Prefeito em exercício também fez um apanhado geral das grandes obras realizadas até hoje e como a cidade já mudou para melhor desde a implantação do governo Você Fazendo Parte, ele ressaltou os três eixos que estão sendo priorizados durante este ano, que são infraestrutura, saúde e educação. Além disso, Alexandre se referiu também sobre o que ainda será feito neste primeiro trimestre, como a aquisição de uma usina de asfalto, por exemplo.

Alexandre destacou também que o Terra Legal, órgão dentro do INCRA criado para acelerar a regulamentação fundiária no Brasil, sobretudo na região norte, já informou que as vilas de Canaã também serão regularizadas -Vamos começar pela Vila Planalto e partindo para as demais, Marili também terá essa tarefa de contribuir para a aceleração deste processo -disse -Peço ao povo que continue confiando no governo, e quanto a nós, vamos praticar sempre a coletividade, esquecendo o individualismo, somos uma Prefeitura e temos que gerir para todos -concluiu Alexandre.

Encerrando, o Presidente Vereador Ailson Ferreira afirmou que o governo Você Fazendo Parte tem tudo para gerar o melhor resultado que Canaã já viveu e que agora é só trabalhar -O orçamento aprovado foi exatamente o que foi planejado, sem nenhuma ressalva, o governo tem grandes ações para este ano e nós acreditamos que realmente todos os projetos darão certos -finalizou Ailson.