Prefeito Jeová Andrade participa de uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 14/02/2014
Jeová Andrade, acompanhado do Secretário de Produção e Desenvolvimento Rural Carlos Ramiro, do Secretário de indústria e Comércio Jurandir dos Santos, do Engenheiro Agrícola Diógenes e do Assessor para Assuntos Institucionais Emerson Lucena, participou do Show Rural, evento realizado no mês de fevereiro, em Cascavel -PR. A ocasião foi especificamente para que o Prefeito obtivesse informação in loco de novas tecnologias para o aprimoramento dos produtos agrícolas de Canaã.

Jeová disse que a viagem ao Paraná, oportunidade em que ele visitou o Show Rural, uma das melhores feiras do agronegócio da América Latina, e também conheceu de perto a Fundação Para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico -FUNDETEC, foi muito produtiva, isto porque, adquiriu diversos conhecimentos para o beneficiamento de produtos agrícolas que poderão tornar Canaã em um grande exportador.

-Cascavel foi feliz em ter feito altos investimentos em tecnologias agrícolas, isto é o que Canaã precisa também fazer, pude ver de perto o resultado e não poderia ser melhor. Precisamos também provocar um discussão sadia entre os poderes de Canaã para importar tais tecnologias, como o melhoramento genético do gado, por exemplo, isto aumentaria exponencialmente nossa produção de leite, famílias ali se sustentam com apenas 15 vacas leiteiras produzindo mais de 350 litros/dia -explicou Jeová.

O Prefeito disse também que em Cascavel se faz o cultivo do tomate à base de estufa, tecnologia esta que poderia ser implantada aqui, uma vez que as condições naturais de Canaã não são propícias para o cultivo normal do fruto -Os tomates mais pareciam caquis, voltamos de lá com a certeza de que precisamos dar o pontapé inicial urgentemente para que daqui a poucos anos possamos colher também bons frutos, por isso já estamos adquirindo cinco tratores agrícolas para dar apoio ao homem do campo, em relação à FUNDETEC, brevemente estaremos celebrando convênio para importar diversas tecnologias, como aprimoramento de grãos, de mel, de frutos, do gado, etc -finalizou Jeová.