Com apoio da Prefeitura 27 professores conquistam o nível superior em Canaã
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 24/02/2014
Uma turma formada majoritariamente por professores da rede municipal de ensino em Canaã dos Carajás, das zonas urbana e rural, concluiu o curso superior de pedagogia neste final de semana. A defesa pública do Trabalho de Conclusão de Curso -TCC aconteceu na última sexta-feira, 21, e sábado, 22, no auditório da Câmara Municipal.

O curso faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica -PARFOR, iniciativa do Ministério de Educação -MEC, para graduar profissionais que já exercem a função de professor, e não possuíam qualificação superior. O título foi outorgado pelo Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Pará -IFPA e as aulas ministradas por docentes do mesmo instituto.

Segundo a Coordenadora Regional do IFPA Maria Nildes, que trabalha no campus industrial do IFPA em Marabá, o curso foi realizado com máximo aproveitamento, tendo a menor desistência de todo o estado, apenas três alunos saíram por motivos particulares. -Esta graduação é o reflexo de uma parceira entre Governo Federal, o IFPA e a Prefeitura de Canaã dos Carajás, que nos forneceu todo o apoio logístico para a realização do curso -explicou Nildes -Este curso de nível superior veio para melhor qualificar aqueles professores que, por qualquer razão, ainda não eram formados, mas que já atuam na esfera educacional -disse -Para o profissional, que já atua como professor, ter um curso superior outorgado pelo IFPA é um sonho realizado, parabenizamos a todos, mesmo porque temos alunos já avançados em idade que poderiam não ter acesso a um curso como este, mas aqui não houve vestibular, a vaga deles estava garantida, bastava que ele estivesse atuando e fizesse o cadastro na Plataforma Freire -concluiu Nildes.

O Prefeito Jeová Andrade disse que está qualificação merecida dos professores é um incremento que serve para melhorar ainda mais a qualidade do ensino municipal de Canaã. -Nossa educação está cada vez melhor, tanto em infraestrutura quanto em qualidade técnica do quadro de docentes. Parabéns aos novos pedagogos -disse Jeová.