Prefeitura lança projeto Canaã Mais Verde
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 25/02/2014
A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por intermédio das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Rural; o objetivo é fundamentalmente arborizar algumas áreas de Canaã dos Carajás, através do plantio de mudas, além de promover educação ambiental para gerar nos moradores o sentimento de preservação em relação à fauna nativa.

Segundo o Secretário de Obras Zito Augusto a estrutura para cercar as mudas já estão praticamente concluídas, mas ainda deverão receber um adesivo divulgando o projeto. -A grade que iremos usar é para inibir vandalismos ou furtos, mas acredito que com a correta educação ambiental isso não irá acontecer -disse Zito.

O projeto abrangerá todo o município, mas começará pelo Bairro Novo Horizonte. A Secretária de Meio Ambiente Luce Jane disse que é necessário trazer os moradores para dentro do projeto, destacando a importância da arborização para Canaã dos Carajás e fazendo com que as pessoas sintam-se também responsáveis por cuidar das mudas -Os moradores precisam saber que este projeto é um benefício de longo prazo para toda a sociedade -afirmou Jane.

O Secretário de Produção e Desenvolvimento Rural Augusto Carlos Ramiro, que é o responsável pelo manejo das mudas, explicou que as árvores plantadas serão de fácil cultivo, sem necessidade de cuidados especiais, facilitando o processo de fixação e desenvolvimento das mudas.

O Prefeito Jeová Andrade afirmou que uma das principais belezas de Canaã dos Carajás é a exuberância da fauna e flora, por isso, há a necessidade de se cultivá-la e também criar políticas de preservação da mesma -Cuidar da natureza é o papel de todos nós, temos que ter isso por hábito -concluiu.