Prefeitura vai inaugurar Centro de Testagem e Aconselhamento -CTA
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 28/02/2014
O CTA irá funcionar a partir do dia 12 de março na Avenida JK, próximo ao Hospital Municipal Daniel Gonçalves, e irá oferecer os serviços de testagem rápida de algumas doenças venéreas como sífilis e HIV, além disso, no quadro de profissionais terão psicólogos e assistentes sociais para aconselhamento pré e pós testagem das doenças. O CTA também será um local para imunização contra hepatite B e distribuição gratuita de preservativos.

O Secretário Municipal de Saúde Dinilson dos Santos disse que o CTA será um grande apoio para a equipe da Saúde, principalmente no que diz respeito à prevenção das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) -Iremos fazer distribuição gratuita de preservativos, além de campanhas sazonais em todo o município, acreditamos que com a devida educação teremos uma drástica redução de pessoas com DST -disse Dinilson

O Prefeito Jeová Andrade destacou que a Saúde ainda este ano vai melhorar ainda mais, com o lançamento do CTA, por exemplo, o controle das doenças referidas passa a ser mais efetivo -Muitos ainda se contaminam com DSTs por falta de informações, mas a partir do dia 12 de março teremos um local adequado para as devidas orientações, além disso, a população poderá recorrer ao CTA também sempre que precisar de preservativos, isso será gratuito -concluiu Jeová.