Prefeitura lança Edital para construção da Feira do Produtor
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 28/02/2014
Com o lançamento simbólico ocorrido oficialmente no mês de outubro de 2013, em decorrência das programações de aniversário da cidade, a Feira Coberta para o Produtor Rural em Canaã dos Carajás será construída ainda este ano. O processo licitatório para contratação da empresa que irá executar a obra já está em andamento.

A Feira é um sonho antigo dos produtores rurais de Canaã, uma vez que têm nesta obra uma forma legal, com as devidas precauções e higiene, para escoar seus produtos. Com a construção da Feira os produtores cadastrados terão boxes adequados para o trabalho, isto colabora também para o aumento da produção e consequentemente da renda de cada um.

Conforme Edital publicado, a estrutura da Feira deve atender as seguintes exigências: 166 boxes, áreas de uso coletivo como banheiros, auditórios, sala de reuniões, administração, recepção e jardim de inverno.

O Prefeito Jeová Andrade disse que há tempos Canaã dos Carajás necessita de uma feira deste porte, isto porque o município é muito voltado para a produção agrícola, só precisa dos corretos incentivos -Nossa viagem ao Paraná, onde estivemos prestigiando o Show Rural, uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, serviu também para reiterar a urgência da nossa Feira Coberta, temos planos de importar tecnologias de lá, através de convênios com a Fundação Para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico -FUNDETEC, mas de nada adiantará se não tivermos a infraestrutura correta para vender e escoar nossa produção, por isso, a Feira é extremamente importante -concluiu Jeová.