Prefeitura inaugura o Centro de Testagem e Aconselhamento
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 13/03/2014
A casa estava cheia. No semblante de muitos, a satisfação, pois o objetivo da inauguração do CTA é ajudar a melhorar a vida de muita gente. O Centro de Testagem e Aconselhamento, como denominado, foi inaugurado pelo Prefeito em Exercício Alexandre Pereira dos Santos. O estabelecimento de saúde realizará testes de HIV e Sífilis gratuitos com resultados emitidos rapidamente.

O Secretário de Saúde Dinilson dos Santos explicou como o CTA vai funcionar:

-Os testes são indicados para qualquer pessoa que tiver interesse, sobretudo, quem manteve relação sexual sem camisinha, teve alguma vez uma doença sexualmente transmissível (DST) ou tuberculose e compartilhou agulhas e seringa. Estes exames permitem ao cidadão descobrir se porta o vírus da AIDS ou da Sífilis. O resultado é imediato. Se positivo, o paciente recebe acompanhamento psicológico e social durante o tratamento. O Prefeito em Exercício Alexandre Pereira dos Santos enfatizou que este é um dos investimentos em saúde no município. E vem muito mais por aí. -Já inauguramos a Policlínica, que hoje é referência na região, lançamos o edital para a reforma e ampliação do Hospital Municipal Daniel Gonçalves, e, em breve, teremos mais três postos de saúde inaugurados. Aqui no CTA, vamos distribuir gratuitamente camisinhas masculinas e femininas para a população. Temos muito a fazer e queremos realizar. Canaã se tornará modelo em saúde na região. A Primeira Dama Wayna Andrade também se pronunciou sobre o CTA -O Governo Você Fazendo Parte quer mostrar às pessoas que elas têm dignidade. Estamos trabalhando arduamente para fazer deste município a cidade da saúde, onde as pessoas têm acesso à campanhas de prevenção a doenças, atendimento de qualidade e podem fazer exames com resultados mais rápidos. Sabemos que não é fácil, mas trabalhamos para termos uma Canaã muito melhor. A inauguração do CTA é a prova de nossa dedicação.