Instalação de quebra-molas reduzem o número de acidentes nas vias da cidade
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 13/03/2014
Em sessão da Câmara Municipal realizada ontem,12, o Prefeito em Exercício Alexandre Pereira dos Santos informou que o número de acidentes no trânsito teve uma redução de 56%.

O número de acidentados que deram entrada no Hospital Municipal Daniel Gonçalves em Janeirofoi de 108 e em Fevereiro foi de 107, média de 3,6 pacientes por dia. No período de 1 a 12 de Março, após a implantação dos redutores de velocidade (quebra-molas), apenas 20 casos na casa de saúde foram registrados, média de 1,6 acidentados por dia. E importante lembrar que esses números incluem operíodo de Carnaval, época de muitas ocorrências em qualquer município do País.

-A princípio, sei que muitos rejeitaram ou não entenderam o porquê de instalarmos tantos quebra-molas nas vias e da forma em que foram feitos. Porém, o tempo tem mostrado que deu certo. Nossa preocupação é com vidas, emuitas estão sendo salvas. E melhor termos um trânsito um tanto mais lento, do que nossas ruas repletas de vítimas por excesso de velocidade. Nossa função é atuar com políticas de prevenção aos males que possam acometer a sociedade, disse o Prefeito em Exercício.

Esta é a vigésima sexta vez em que o Vice-prefeito Alexandre Pereira dos Santos assume a Prefeitura de Canaã dos Carajás. O fato é inédito na política paraense. O Prefeito Jeová Andrade estava em Belém, onde assinouum convênio junto o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE) e a mineradora Vale para a construção do novo Fórum da cidade.