www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Prefeitura lança projeto de arborização Canaã Mais Verde
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 17/03/2014
Na manhã de hoje, 17, o Governo Você Fazendo Partelançou o projeto Canaã mais Verde. Na primeira fase, 1.500 mudas de árvore de Pau Preto, doadas pela mineradora Vale,serãoplantadas no Bairro Novo Horizonte I e II, e Bairro Nova Canaã.O Prefeito Jeová Andrade plantou a primeira árvore da campanha de arborização no perímetro urbano de Canaã dos Carajás. A expectativa é que 7.000 mudas de diversas espécies sejamplantadas nas vias da cidade.

A benfeitoria trará, em longo prazo, um impacto ambiental positivo para o município. Com a ação, Canaã diminuirá problemas causados pelo crescimento econômico e avanço imobiliário, além de trazer beleza às ruas da cidade. As árvores estão sendo plantadas segundo as normas técnicas das Secretarias de Desenvolvimento e Produção Rural -SEMPRU e Meio Ambiente SEMA e do Instituto de Desenvolvimento Urbano -IDURB.

O Gerente de Relacionamento com a Comunidade Daniel Florenzano, representante da Vale, afirmou que o objetivo da mineradora é somar às investidas do municpio. -Pretendemos doar ainda mais 5.000 mudas de árvores. Acreditamos na seriedade do projeto e queremos continuar, junto à Prefeitura, participando de ações que valorizem as pessoas, a cidade, o planeta -pontuou Daniel.

A advogada especialista em Direito AmbientalRoberta dos Santos Sfair, presente ao evento, parabenizou a ação dizendo que -Essas atitudes mostram a responsabilidade da Prefeitura de Canaã dos Carajás em manter o desenvolvimento econômico e industrial, contrapondo com políticas socioambientais que garantam ao município e aos cidadãos os direitos legais para seu desenvolvimento saudável. Existem cidades verdes modelos para nos espelharmos e Canaã está no caminho certo -elogiou Roberta.

O Secretário de Meio Ambiente Reginaldo Pires agradeceu a parceria entre secretarias,autarquias municipais e a mineradora Vale.

-Esse projeto é resultado do trabalho das Secretarias de Obras, Desenvolvimento e Produção Rural, Comunicação, além do SAAE e do IDURB. E fácil trabalhar numa administração onde todos colaboram para o bem comum. A Vale também teve papel importante no apoio ao projeto Canaã mais Verde. Dessa forma, Canaã só tem a ganhar, pois com seriedade e união vamos longe -avaliou Reginaldo.

O Vice-prefeito Alexandre Pereira comentou que o município precisa pensar estratégias diferentes. Simples, mas bem pensadas. -O desejo de nossa administração é construir uma cidade que nossos filhos e netos vão se orgulhar de morar, assim como nós nos orgulhamos -disse Alexandre.

O Prefeito Jeová Andrade ficou feliz por a Cidade estar prestes a receber o selo de Município Verde.

-Essa certificação é muito importante para Canaã dos Carajás. Isso mostra que estamos projetando uma cidade baseados no conceito de desenvolvimento sustentável. O projeto Canaã mais Verde só está começando. E a intenção do Governo é ampliar as políticas ambientais, trazendo qualidade de vida ao cidadão, conciliando progresso e estética urbana -concluiu Jeová.
 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Prefeitura lança projeto de arborização Canaã Mais Verde