Prefeito Jeová Andrade recebe maquinário das mãos da Presidente Dilma Rousseff
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 21/03/2014
A presidente Dilma Rousseff esteve no município de Marabá nesta última quinta-feira, 20, acompanhada do Ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Rosseto, do Ministro dos Transportes César Borges, do Governador do Estado do Pará Simão Jatene, de deputados federais, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores de diversas regiões do estado, para entregar o maquinário doado pelo Governo Federal, através do PAC-2, a alguns municípios, dentre eles Canaã dos Carajás.

O Prefeito Jeová, a convite especial, acompanhado de comitiva formada por secretários municipais e vereadores, foi à Marabá para a cerimônia de entrega, onde recebeu das mãos da Presidente Dilma a chave de uma Motoniveladora Caterpillar modelo 120k e um Caminhão Caçamba Trucado Volkswagem modelo 26280, máquinas de última geração. Esses dois novos equipamentos somados a retroescavadeira doada ano passado também pelo Governo Federal, integram agora o patrimônio público e já estão disponíveis na Secretaria Municipal de Obras.

Dilma agradeceu a presença massiva de todos e disse que os prefeitos e prefeitas do Brasil são elos importantíssimos da corrente que leva o país para frente -Nós somos aqueles que convivem entre si de uma forma muito harmônica, não temos guerras, não temos lutas étnicas, vivemos em paz com nossos vizinhos, não somos iguais a certas regiões do mundo que vivem numa guerra -Disse Dilma -temos que nos unir para crescer ainda mais -concluiu a Presidente.

Jeová Andrade agradeceu a entrega feita por Dilma e disse que o maquinário será de grande utilidade para que Canaã dos Carajás avance ainda mais no desenvolvimento infraestrutural que vive hoje -A infraestrutura do nosso município está ganhando uma nova cara, isto porque o governo Você Fazendo Parte tem este assunto como prioridade em suas políticas, nosso projeto, para longo prazo, é equipar nossa Secretaria de Obras com o todo o maquinário necessário ao desenvolvimento que a população merece, já fizemos a aquisição de uma fábrica de bueiros, ação que é uma forte economia aos cofres públicos nas implantações de esgotos, drenagens, etc, e recentemente compramos também uma usina de asfalto completa, por meio da qual iremos iniciar uma grande obra de asfaltamento em Canaã -disse Jeová -e só este ano vamos asfaltar no mínimo 30 quilômetros de estrada -concluiu.

Na ocasião Dilma também lançou o edital para o derrocamento do Pedral do Lourenço, medida que prevê melhorar o transporte hidroviário nesta região do Estado. O Pedral do Lourenço é uma extensão de 43 quilômetros de rochas, na altura do município de Itupiranga, vizinho a Marabá, que impedem a navegação segura no Rio Tocantins durante todo o ano, o que inviabiliza a hidrovia.

O Pedral do Lourenço recebeu este nome porque Lourenção era o apelido do primeiro piloto de embarcação da região que conseguiu passar pelas rochas. No caso específico da hidrovia do Tocantins, a ideia é que esse modal sirva de transporte principalmente para soja, minério e outros, como a produção da mineradora Vale, por exemplo.