Prefeitura desenvolve ações para celebrar o dia mundial da água.
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 26/03/2014
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretária Municipal de Meio Ambiente, realizou no último sábado (22) uma programação alusiva ao Dia Mundial da Água. O evento foi no Bairro Vale da Benção, participaram dele o Prefeito em Exercício Alexandre Pereira, o Gerente de Relacionamento com a Comunidade da mineradora Vale Daniel Florenzano, O Representante da Secretaria de Meio Ambiente Jardel Mesquita, o Secretário de Habitação Marcos Paulo, e o Diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Canaã dos Carajás -SAAE Edson Gomes Pereira.

O evento reuniu boa parte dos moradores do bairro, na ocasião Marcos Paulo disse que a população canaense precisa contribuir continuamente para que não falte água em Canaã, o uso consciente é uma forma de ajudar. -Este evento trata-se de uma iniciativa para que possamos refletir sobre este assunto e desenvolver cada vez mais práticas que preservem nossa flora e nossas reservadas de água -disse Marcos Paulo.

Jardel disse que para a Prefeitura é muito importante estar na organização de um evento como este, uma vez que mobiliza a população para o uso adequado da água e também a práticas que preservem o verde do município. Edson Gomes Pereira disse que o SAAE também tem buscado ferramentas que visem preservar e fazer o uso adequado da água -Peço à população que seja nossa parceira nesta tarefa -disse Edson.

Já Daniel Florenzano disse que esta iniciativa não pode ser apenas de um grupo de gestores, tem que ser de cada cidadão. -Cuidar do bem estar ambiental do nosso município é um trabalho em conjunto e a Vale é parceira nisto -afirmou Daniel.

O Prefeito em exercício Alexandre Pereira agradeceu o empenho de todas as entidades que estavam presentes na ocasião, inclusive, os alunos e docentes da Escola Municipal Francisca Romana, que também foram prestigiar o evento. -Esta muda de árvore que está chegando aqui neste bairro é uma das belezas daqui, se bem cuidada, logo será uma árvore frondosa, mas não se nós não contribuirmos para isto. Canaã precisa ter esta consciência, a de preservar duas grandes riquezas que temos aqui: a água e a flora -encerrou Alexandre.

A ocasião foi também para conscientizar a população ao uso consciente da água, sem desperdício e com os cuidados adequados. Além disso, foram distribuídas algumas mudas da árvore de pau preto para que os moradores arborizem suas propriedades.