Prefeitura de Canaã concede aumento salarial de 7% e auxílio alimentação de R$ 300,00 aos servidores
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 03/04/2014
Após quatro anos sem reposição salarial na gestão anterior, o servidor público da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás volta a ser valorizado da melhor forma. Ao assumir a Prefeitura em 2013, o governo Você Fazendo Parte reajustou o salário do servidor em mais 25%, divido em duas parcelas, de 12% e 13%, e também fixou como data máxima para pagamento da folha o último dia útil de cada mês, ou até, no máximo, o 1º dia do mês subsequente. Um ganho considerável para o servidor que desde 2009 sofria com achatamento salarial e com atraso de até 15 dias nos seus vencimentos.

O novo ganho real proporcionado este ano ao servidor foi decidido em reunião ordinária entre o Prefeito Jeová Andrade, com sua equipe econômica, e dirigentes de todos os sindicatos de servidores municipais. Pós reunião, em perfeito entendimento entre Prefeitura e sindicatos, ficou decido que o servidor seria beneficiado da seguinte forma: Aumento salarial no valor de 7% a todos os servidores, somados à folha de pagamento. Já o abono de R$ 200,00, que o Prefeito Jeová Andrade concedia aos servidores, foi acrescido de R$ 100,00 e se elevou para a classificação de auxílio alimentação, já que o abono poderia ser cancelado a qualquer hora, a critérios do Prefeito, mas na forma de auxílio alimentação, virou lei e será incorporado também na folha tão logo seja aprovado na Câmara Municipal, ambos com pagamento retroativo a março.

O Secretário de Governo José Moreira Soares destacou a facilidade e competência do Prefeito Jeová Andrade para negociar com a classe de servidores e buscar sempre a melhor forma de beneficiá-los, sem causar dano aos cofres públicos do município e também em consonância com os sindicatos. -Ele tem bom senso para argumentar com os sindicatos -disse Moreira.

Já o Prefeito Jeová Andrade afirmou que a negociação foi favorável ao servidor e não poderia ser diferente, uma vez que, após quatro anos de luta, sofrendo sem ser valorizado devidamente na gestão anterior e sem reajustes salariais, o servidor precisava deste reconhecimento. E uma forma da Prefeitura dizer que os servidores são elos importantíssimo em nosso governo -encerrou o Jeová.