Concurso Público de Canaã segue dentro da normalidade, diz Comissão
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 10/04/2014
A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do Concurso Público Municipal 2014 de Canaã dos Carajás foi criada desde o início do processo para fiscalizar a atuação da organizadora do certame, no caso, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa -FADESP, e contribuir para que o concurso siga dentro da normalidade e integridade. Participam desta membros dos sindicatos, representantes dos servidores municipais e da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB, em um total de dez integrantes, cujo Presidente é Ismael Avelar.

A Comissão foi legalizada através da Portaria 087/2014 GP, e depois reiterada para 324/2014 GP, a fim de incluir a OAB no processo de acompanhamento do certame. Segundo Ismael Avelar houve pelo menos seis reuniões decisivas para definir como será a atuação da Comissão pré-concurso, no dia da aplicação da prova objetiva e nas tramitações pós-concurso. Assim, Avelar espera que tudo prossiga como planejado, dentro da tranquilidade.

Sobre o quantitativo de 12.114 candidatos inscritos em busca das 879 vagas disponíveis na Prefeitura, Avelar explicou que, se comparado com o último concurso realizado no município, o número da demanda aumentou em cerca de 50%. -Podemos atribuir a isso o próprio desenvolvimento que Canaã dos Carajás vive hoje, onde pessoas de diversas regiões sentem-se atraídas pela cidade, além disso, o salário base fixado no edital está compatível e também convidativo -disse Ismael -Os candidatos aprovados e classificados já terão salário base mais auxílio alimentação de R$300,00 -concluiu.

Em pronunciamento o Prefeito Jeová Andrade atribuiu a esta demanda crescente o desenvolvimento de Canaã dos Carajás e também a política de valorização do servidor que o governo Você Fazendo Parte tem praticado desde janeiro de 2013 -O servidor aqui é uma das nossas prioridades, isto nós demonstramos através de diversas ações, como 25% de aumento salarial no ano passado, mais 7% este ano, instituímos o auxílio alimentação, dotamos os servidores de melhores condições de trabalho e o pagamento ocorre rigorosamente em dia -disse Jeová.