Concurso Público de Canaã ocorreu como planejado e gabarito oficial já está disponível
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 14/04/2014
Realizado no último domingo (13), o Concurso Público Municipal de Canaã dos Carajás atraiu à cidade cerca de oito mil pessoas. Como consequência as principais vias da cidade ficaram a ponto de congestionar. O ocorrido é o reflexo da repercussão positiva que o município está tendo Pará a fora, fato que fez com que o certamente tivesse mais 12 mil inscrições. Todavia, mesmo com o número elevado de pessoas que esteve visitando Canaã no último final de semana, o concurso seguiu dentro do que já estava preparado.

Segundo Ismael Avelar, Presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do Concurso, durante a aplicação das provas, tanto no período da manhã, quanto no período da tarde, nenhuma ocorrência grave foi registrada. Não contabilizamos nada que pudesse desabonar a transparência do Concurso, em algumas salas tivemos pequenos contratempos, mas nada grave, na maioria, as provas ocorreram sem surpresas, agradecemos a todos os envolvidos com a Comissão e também a assistência técnica da FADESP, podemos dizer que o nosso objetivo foi alcançado: a realização plena do concurso -disse Avelar.

Para a Secretária de Administração Ediana Santos da Conceição o concurso representa a determinaço do governo Você Fazendo Parte em se adequar a lei que determina o percentual de servidores que deve ser de concursados, uma vez que com o desenvolvimento de Canaã dos Carajás a quantidade de servidores públicos aumentou -Já estamos nos preparando para receber nossos novos servidores concursados -enfatizou Ediana.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir José dos Santos a grande quantidade de pessoas participando foi muito importante, não só para os concurseiros, como também para os comerciantes do ramo de restaurante, lanchonete e para rede hoteleira, que elevou um pouco mais seu faturamento. -Foi uma honra receber essas pessoas e saber que tanta gente tem interesse em trabalhar aqui, aliás, aproveito para informar que estamos trabalhando para incluir Canaã dos Carajás no roteiro turístico do Pará e essa experiência de receber tanta gente aqui foi muito importante para termos uma noção de como pode funcionar esta estratégia de fomentar o turismo em nosso município -explicou Jurandir.

O Prefeito em exercício Alexandre Pereira destacou a lisura do concurso e disse que, até então, está satisfeito com a atuação da FADESP e da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do Concurso, porque conseguiram realizar o certame conforme planejado, com a eficácia que o certame exigia -Após as provas objetivas, só temos que agradecer a todos envolvidos, porque, muito embora, a cidade estivesse superlotada, não tivemos nenhum incidente ou ocorrências negativas, no momento da prova não foi notificado nenhum tipo de fraude, o Poder Público também não interferiu em nada ao trabalho da FADESP e todos os candidatos inscritos tiveram igual chance neste certame. Agradecemos também ao comércio de Canaã que, na medida do possível, atendeu a alta demanda gerada pelo concurso -finalizou Alexandre.

Sobre o número de faltosos, para o nível médio cerca de 20% não foram fazer as provas, já para o nível superior o percentual foi de 15%. Conforme notificou a FADESP.

Para ter acesso ao Gabarito Oficial clique aqui.