Prefeitura vai reformar a escola da Vila Planalto e Vila Bom Jesus
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 24/04/2014
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás irá iniciar as obras que irão reformar duas escolas das zonas rurais, sendo a Escola de Ensino Fundamental Adelaide Molinari, localizada na Vila Planalto, e a Escola de Ensino Fundamental Raimundo de Oliveira, na Vila Bom Jesus. As reformas fazem parte da política de priorização da educação durante este ano de 2014.

No início deste ano o Prefeito Jeová Andrade dividiu os esforços da Prefeitura em três eixos primordiais, que serão foco dos maiores investimentos para 2014, sendo Saúde, Educação e Infraestrutura. Tal medida didática foi planejada para que o desenvolvimento de Canaã, ao longo destes quatro anos de gestão, ocorra de forma ordenada, priorizando os segmentos que Jeová julgou ser uma necessidade básica do município.

Por isso, no âmbito da educação, já foram compradas cerca de seis mil carteiras escolares, a obra da nova escola do Bairro Alto Bonito já está caminhando para a conclusão e a Escola Tancredo neves está passando por reformas, além disso, já foi lançado edital para licitação de mais uma escola no Bairro Ouro Preto, todos esses investimentos foram feitos com recursos próprios.

A Adelaide Molinari é uma escola tradicional no município, atende alunos da Vila Planalto e da zona rural e há mais de 15 anos esperava por uma reforma significativa, já para a escola Raimundo de Oliveira, que também atende alunos da Vila Bom Jesus e da zona rural, no ano passado a Prefeitura construiu o muro e regularizou o terreno onde a escola está construída, visto que, este lote estava irregular há vários anos. Os investimentos para as duas reformas totalizam algo em torno de R$ 1.883.000,00 e é fruto de um convênio com a mineradora Vale.

Segundo Jeová Andrade até o final do ano a área da educação estará em um outro patamar de desenvolvimento -Nossa educação, enfim sairá da zona de déficit em Canaã dos Carajás, onde as crianças serão bem assistidas e com certeza terão mais prazer em aprender -concluiu Jeová.