Usina de asfalto da Prefeitura já está sendo montada e obras devem iniciar ainda este mês
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 05/05/2014
A usina de asfalto, adquirida com recursos próprios pela Prefeitura, já está sendo devidamente montada na área da Secretária Municipal de Obras, sob a supervisão do Engenheiro Gleyser Pena. Devido sua grandiosidade, a usina chegou à Canaã dividida em partes, porém todos os componentes já estão aqui. Até o final do mês os primeiros testes já devem estar sendo realizados.

O investimento para a aquisição da Usina Asfáltica Magnum 80 foi de R$ 2.222.000,00, o modelo foi escolhido de acordo com a necessidade de Canaã dos Carajás, pois possui capacidade de 80 toneladas/dia de massa asfáltica, alta eficiência de secagem e máxima economia de combustível, além de outros atributos essenciais.

Conforme explicou o Secretário de Governo José Moreira todos os insumos para o início das obras já foram ou estão sendo licitados, portanto tão logo a montagem da usina esteja concluída, será cumprido o cronograma estabelecido pelo Prefeito e as obras serão iniciadas.

Segundo o Engº Gleyzer Pena a montagem está ocorrendo como previsto e sem contratempos, devendo ser estendida até a segunda quinzena de maio, quando deverá também ocorrer os primeiros testes pré-início das obras. Através destes testes Gleyzer esperar deixar a usina com a devida calibragem para então iniciar as obras que irão asfaltar cerca de 80 ruas da cidade ainda este ano, cumprindo, no mínimo, 30 quilômetros de asfalto produzidos com a usina, no mesmo padrão exigido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte -Dnit nas rodovias federais.

O Prefeito Jeová Andrade comunga a mesma ansiedade da população para iniciar estas obras, já que asfaltar as ruas da cidade e consequentemente reduzir o índice de poeira e lama, é um sonho de todo morador canaense -Estamos para começar um grande marco em Canaã dos Carajás, acabar com o excesso de poeira aqui é aumentar a saúde da população, e isto será muito breve -destacou Jeová.