Prefeito Jeová Andrade vai à Brasília para assinatura de convênio no Palácio do Planalto
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 05/05/2014
O Prefeito Jeová Andrade participará amanhã (06) de uma cerimônia para assinatura do termo de convênio entre o Governo Federal e alguns municípios do Brasil, dentre eles, Canaã dos Carajás. A cerimônia será sediada no Palácio do Planalto, em Brasília, e terá por objetivo a liberação de recursos financeiros aos municípios.

Com este convênio, que trata-se do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Canaã dos Carajás será contemplado com quase R$ 17 milhões para investimentos em saneamento básico.

Segundo o Secretário de Governo José Moreira esta parceira com o Governo Federal tornou-se possível em decorrência da credibilidade político-administrativa de Canaã dos Carajás, uma vez que o município não é mais inadimplente junto ao Cadastro ??nico de Convênio (CAUC) do Governo Federal -A atitude do Prefeito Jeová Andrade em priorizar os pagamentos pendentes que Canaã tinha, junto ao Governo Federal, foi essencial para que convênios como este pudessem acontecer -afirmou Moreira.

Pode-se ressaltar que Canaã dos Carajás foi o município paraense com o maior valor de repasse neste convênio, ação que é, inclusive, fruto de um válido esforço por parte do Prefeito Jeová Andrade em limpar o nome do município, que só de INSS devia cerca de R$ 71 milhões, que já foram renegociados e estão sendo rigorosamente pagos em dia.

O valor exato de R$ 16.932.450,06, que será disponibilizado pelo Governo Federal à Prefeitura, será destinado à ampliação do sistema de abastecimento de água de Canaã dos Carajás, onde será construída a nova estrutura de captação na barragem do Rio Verde e a duplicação do sistema de tratamento de água, fato que possibilitará o aumento em 100% da quantidade de água tratada servida à população.

Sobre o convênio, o Prefeito Jeová Andrade agradeceu a sua equipe que desenvolveu o Projeto Técnico para pleitear a captação de tal recurso -Investir em saneamento básico é melhorar a vida de todos nós, porque o município passa a dar melhores cuidados à saúde da população e esta é mais uma conquista do governo Você Fazendo Parte para os moradores de Canaã dos Carajás -concluiu o Prefeito.

Em função da viagem de Jeová Andrade, o Vice-prefeito Alexandre Pereira assume interinamente o gabinete principal.