Taça Cidade. Cascavel leva a melhor e fica com título em cima do Juventude
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 13/05/2014
Em jogo emocionante, com direito a gol aos 45 do segundo tempo, Cascavel sagrou-se campeão da Taça Cidade de futebol 2014 em Canaã dos Carajás. A partida foi no estádio Benezão, que estava lotado de amantes do esporte que, empolgando os jogadores, prestigiavam a competição. Estiveram Presentes o Prefeito Jeová e a Primeira Dama Wayna Andrade, o Vice-prefeito Alexandre Pereira, o Presidente da FUNCEL Gilson Mendes, o Presidente da Liga Esportiva de Canaã Jander Fonteles, o Diretor de Esportes da Liga Fabiano Nunes e o Vereador Jean Carlos.

Com 10 minutos de jogo o meio-campista Belém, camisa 7, fez 1x0 para Cascavel, mas Lucas, camisa 7, empatou a partida para o Juventude. Ozartes, camisa 13, fez 2x1 para o Juventude. Belém marcou mais um e empatou novamente a partida. Antes que o primeiro tempo acabasse, Diego, camisa 11, fez 3x2 para o Juventude.

Já no segundo tempo, o Juventude teve um gol anulado, que sacramentaria sua vitória sobre o Cascavel, e na reposição de bola, o atacante do Cascavel Maninho iria fazer o gol, mas foi derrubado próximo a grande área pelo zagueiro Francisco, camisa 19, que foi expulso pelo árbitro Tica. Na cobrança de falta, Daniel, camisa 10, em um ótimo chute, empatou a partida, esse resultado levaria o jogo para a decisão nos pênaltis. Contudo, aos 45, quando ninguém mais acreditava que o placar pudesse mudar e tudo já se encaminhava para a decisão nos pênaltis, o meio-campista Darlan, camisa 16, aproveitou a cobrança de escanteio, já com todo mundo dentro da área do Juventude, subiu mais do que todos, cabeceando a bola para o fundo da rede. Fechando o placar por 4x3. Dando o título de campeão ao Cascavel.

O Prefeito Jeová Andrade se mostrou feliz em poder prestigiar a final de um dos campeonatos de futebol mais importantes da cidade e disse que a Prefeitura é uma grande parceira no incentivo ao esporte. -Quero parabenizar o empenho de cada um, tanto quem está diretamente na organização, quanto os jogadores destes dois clubes que, com muita força, conseguiram chegar a esta final de campeonato, nós, autoridades municipais da cidade, estaremos aqui sempre contribuindo para o crescimento do esporte em Canaã -disse Jeová.

O Presidente da Liga Jander Fonteles demonstrou igual satisfação em poder presenciar um confronto tão emocionante e também agradeceu a todos os envolvidos com a organização da Taça Cidade -Esperamos fazer uma competição com a mesma qualidade ano que vem, obrigado a todos -disse Jander.

Já o Diretor da Funcel Gilson Mendes disse que o esporte em Canaã tem muita qualidade, e precisa apenas de incentivo para continuar firme -Para isso estaremos aqui, dando total apoio no que for necessário -comentou Gilson.

FICHA TECNICA

Time do Cascavel:

Abraão, Robson, Marcelino, Rafael, Carvalho, Igor, Leonardo, Belém, Daniel, Júlio César e Maninho.

Time do Juventude:

Josué, Ozartes, Welton, Enivaldo, José Ribamar, Milton, Diego, Emerson, Lucas, Diego dos Santos e Júnior.

Trio de arbitragem:

Juiz: Tica