Prefeitura faz novos investimentos para educação municipal em Canaã
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 13/05/2014
Só este ano diversos investimentos já foram feitos na área da educação, com recursos próprios, utilizados para adquirir novas carteiras escolares, reformar escolas, construir a nova escola do bairro Alto Bonito e para o melhor aparelhamento das escolas municipais.

Desta vez foram comprados computadores, monitores, notebooks, impressoras, no-breaks, entre outros materiais de informáticas. A aquisição foi feita para substituição de equipamentos antigos e com tecnologia ultrapassada. A educação é dos eixos prioritários para investimentos este ano, o objetivo é elevar a qualidade do ensino e tirar Canaã dos Carajás da situação de déficit no que diz respeito à educação.

Segundo a Secretária de Educação Jaqueline Moura, desde o início da gestão Você Fazendo Parte, a educação já deu grandes avanços, principalmente no âmbito do correto aparelhamento das escolas e a perspectiva é que de fato até a conclusão do ano de 2014 o setor da educação no município esteja em um elevado patamar de desenvolvimento.

O Prefeito Jeová Andrade enfatizou que melhorar a educação é investir na base do município, tornando-o forte, com uma população mais politizada e mais preparada. -Educar é ensinar a pescar, ao invés de dar o peixe, mas não temos como fazer isto sem oferecermos aos educadores as condições ideias para a realização do trabalho, por isso, nosso governo está dando a devida primazia à educação municipal -disse Jeová.