Nova escola do bairro Alto Bonito em Canaã já está fase de acabamentos
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 16/05/2014
O prédio da nova escola do bairro Alto Bonito, cujo a Prefeitura está investindo cerca de R$4,5 milhões para as obras de construção, está totalmente concluído e a escola como um todo já está entrando em fase de acabamentos. A inauguração deverá acontecer ainda neste semestre. A escola, que irá beneficiar pelo menos quatro bairros, contará com 14 salas de aulas, dividida em dois pavimentos.

Conforme explicou a Secretária de Educação Jaqueline Moura, o ensino municipal tem progredido muito, isto porque este ano o governo Você Fazendo Parte estipulou a educação como sendo um eixo prioritário para investimentos, desde então, já fez diversas aquisições para aprimorar a infraestrutura das escolas, como novas carteiras escolares, materiais didáticos, além de reformas em algumas escolas e capacitação do corpo docente do município.

Segundo o Prefeito em Exercício Alexandre Pereira a inauguração da nova escola do bairro Alto Bonito trará mais qualidade ao ensino de Canaã dos Carajás, uma vez que será a primeira escola pública a oferecer este padrão -A educação aqui irá melhorar significativamente quando esta escola estiver funcionando, vamos poder desafogar escolas, permitir que alunos dos bairros Parakanã, Alto Bonito, Motocross e Parque dos Ipês estudem perto de sua casa e principalmente vamos oferecer um espaço melhor para que nossos alunos aprendam -destacou Alexandre -Estamos dando um passo importante para que possamos por fim ao turno intermediário -concluiu Alexandre.