www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Nota Fiscal Eletrônica é lançada em Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 16/05/2014
Cerca de 80 pessoas, entre empresários e contadores, participaram do lançamento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica -NFS-e ocorrido na tarde de ontem, quinta-feira (15), no auditório da Casa da Cultura (Jardim das Palmeiras), com a participação do Prefeito em Exercício Alexandre Pereira e do Secretário de Finanças Agnaldo da Costa.

Na ocasião de lançamento houve também um treinamento para o correto uso da NFS-e, com intuito de habilitar os usuários ao credenciamento do novo sistema. Segundo o Auditor Fiscal Alciro Moraes, que está acompanhando todo o processo de implantação, o primeiro passo é entrar no portal da Prefeitura e fazer o cadastro, a Prefeitura é automaticamente notificada e o solicitante devera trazer ao Departamento de Tributos os documentos exigidos, após isso, em pouco tempo o contribuinte estará habilitado para a emissão da NFS-e. -Já começamos a receber vários cadastros -afirmou Alciro.

A NFS-e, que já é comum em vários municípios brasileiros, é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas.

Conforme explicou Alciro a NFS-e instituirá mudanças significativas no processo de emissão e gestão das informações físicas, trazendo grandes benefícios para os contribuintes, para a sociedade e as administrações tributárias, isto porque ela traz consigo redução dos custos de impressão, aquisição de papel, envio do documento fiscal e armazenamento destes documentos; além disso, para a Prefeitura o processo diminui a sonegação e aumenta a arrecadação, fatores indispensáveis para o desenvolvimento do município.

Segundo Agnaldo o serviço, que já está liberado desde ontem (15), representa mais facilidade e agilidade ao contribuinte que agora terá este processo contábil totalmente informatizado. -Embora os benefícios sejam notórios, para que o processo funcione é necessário que os empresários façam o seu devido cadastro e os que ainda não possuam internet também precisam ter, já que o serviço é online -disse Agnaldo.

As solicitações já começaram e em pouco tempo as empresas estarão habilitadas ao uso da NFS-e.
 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Nota Fiscal Eletrônica é lançada em Canaã dos Carajás