Prefeitura realiza caminhada contra o abuso e exploração de crianças e adolescente em Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 19/05/2014
Pelo menos 2 mil pessoas participaram da caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, ocorrida no último sábado (17) em Canaã dos Carajás. A ação faz parte de uma programação maior, cujo objetivo é promover o dia 18 de maio, data nacional de combate a este tipo de violência.

A caminhada, com participação do Prefeito Jeová e da Primeira Dama Wayna Andrade, da Secretária de Desenvolvimento Social Maria Pereira, além de outros secretários e vereadores do município, teve início por volta das 17h, na Avenida Weyne Cavalcante e culminou na Praça da Bíblia.

Segundo Maria Pereira este evento de mobilização pública é apenas uma peça integrante da programação, que ainda contou com palestras educativas nas unidades de ensino regular, públicas, particulares, empresas como a mineradora Vale; blitz para panfletagem em pontos estratégicos da cidade, além de distribuição de urnas para possíveis denúncias.

A proposta da campanha este ano é munir cada vez mais a sociedade com informações sobre este crime, reiterando que a população precisa saber como identificar possíveis vítimas do abuso e o que fazer para prevenir e combater.

A Primeira Dama Wayna Andrade, que desde o ano passado vem oferecendo total apoio aos eventos e participando ativamente da campanha, disse que o foco maior é conseguir reduzir para zero o número de casos de pedofilia no município -sabemos que é uma tarefa difícil, para isto é necessário a união de todas as esferas de poderes em Canaã -disse a Primeira Dama.

O Prefeito Jeová Andrade disse que desde a sua posse vem dando total apoio à luta contra esta violação dos direitos da criança e do adolescente; e que o fato do poder público está unido com a sociedade em prol desta causa é uma importante forma de combater tal ocorrência. -Este é o segundo ano que contribuímos para a mobilização pública de combate a este tipo de crime, isto mostra nossa preocupação em bem cuidar das nossas crianças e adolescentes, por isso, devemos aproveitar a oportunidade para nos informar um pouco mais sobre como lidar com a situação -concluiu Jeová.