Parceria da Prefeitura realiza mobilização para doação de sangue em Canaã
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 19/05/2014
O último domingo (18) foi a data marcada para a realização da campanha de doação de sangue, organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceira com o Hemopa; e o Hospital 5 de Outubro, local onde foi feito as doações de 8 às 14h.

A ocasião teve a participação do Prefeito Jeová Andrade que, não somente foi mobilizar a população, como também aproveitou para ser um dos doadores. -Acredito ser uma atitude pequena, a de doar sangue, mas de grande importância, que todo cidadão devia fazer, desde que disponha de boa saúde, porque uma doação pode salvar até quatro pessoas -disse Jeová.

Um dado importante do próprio Hemopa divulgado nesta segunda-feira (19) em rede social é que o estoque no banco de sangue de alguns municípios está extremamente baixo, daí a importância da realização de campanhas como esta, para que a população, sobretudo, as pessoas que têm todos os pré-requisitos para ser um doador, sejam motivadas a participarem. Em Capanema, Bragança, Salinópolis, Ourém, Viseu e demais municípios da Região do Caetés, por exemplo, os estoques nos bancos de sangue de todos os tipos estão em nível inaceitável.

A campanha de doção de sangue em Canaã dos Carajás ocorreu dentro da normalidade, superando a previsão de 100 bolsas, já que foram arrecadadas 107 bolsas de sangue.