Reforma da Escola Tancredo Neves está quase concluída
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 19/05/2014
A reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves (Centro), cujas obras de reformas foram licitadas em janeiro, está perto de ser concluída. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, está investindo cerca de R$ 2 mi de recursos próprios nesta reforma que, depois de finalizada, melhorará em larga escala o ensino desta escola.

A Tancredo Neves é a escola mais tradicional de Canaã dos Carajás e tem cerca de 20 anos de história, no ano passado já foi construído uma quadra poliesportiva coberta, em parceria com o Governo Federal, e este ano esta reforma vem concluir o processo de revitalização completa da Tancredo.

Segundo a Secretária de Educação Jaqueline Moura a escola há tempos precisava desta reforma, além disso, a estrutura que oferecia já não estava mais em boas condições e poderia prejudicar os alunos. -Com esta reforma estamos conseguindo melhorar toda a estrutura da escola, banheiros, salas de aula, espaços de uso coletivo, enfim, tudo ficará melhor -disse Jaqueline.

Conforme explicou o Engº Rondnely Ribeiro, responsável pela obra, a reforma foi geral, com blindex para todas as janelas, reboco completo, pintura, reforma do refeitório, revisão geral do telhado, parte elétrica e hidraulica, além de instalação de central de ar em todas as salas de aula. -Fizemos inclusive adequação de rampas para cadeirantes, construção de banheiros para deficientes, pisos todo em korodur e também melhoramos a divisão das salas administrativas -disse Rondnely -até julho estaremos com ela concluída para o segundo semestre -finalizou.

O Prefeito Jeová Andrade afirmou que a educação em Canaã dos Carajás está cada vez melhor e os alunos que são atendidos hoje na Tancredo irão, breve, desfrutar de uma escola completamente nova. -Isso foi uma promessa de governo que estamos sentindo muito prazer em cumprir, levar as melhores condições para melhorar o aprendizado dos alunos é uma das melhores formas de investir no desenvolvimento do município -disse Jeová.