Feira do Produtor em Canaã dos Carajás começará a ser construída este mês
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 19/05/2014
Apresentada pela Prefeitura aos produtores rurais de Canaã no ano de início da gestão Você Fazendo Parte, a Feira do Produtor agora vai sair do planejamento. A Feira trará benefício direto à população, que contará com local apropriado para comprar produtos agrícolas e alimentos frescos, assim como também aos produtores rurais que também terão a infraestrutura necessária para melhor escoar suas produções.

Conforme disse o Vice-prefeito Alexandre Pereira, a Feira do Produtor trata-se de uma grande conquista para quem trabalha e vive da produção do campo e para o município de Canaã dos Carajás que há tempos precisava desta estrutura, uma vez que tem enorme potencial para ser um grande representante agrícola do estado -Agora sim vamos avançar nesta questão, como a Feira do Produtor o homem do campo terá maior incentivo a aumentar sua produção, pois não precisará mais expor seus produtos na rua, ele ganha em estrutura e nós ganhamos em qualidade e higiene -disse Alexandre.

A obra de construção da Feira, um investimento de R$ 3.983.675,89, é fruto de uma parceria com a mineradora Vale, cuja empresa que irá executar é a Vortex. O início é para este mês.

A estrutura da Feira irá atender as seguintes exigências da Prefeitura: 166 boxes, áreas de uso coletivo como banheiros, auditórios, sala de reuniões, administração, recepção e jardim de inverno.

O Prefeito Jeová Andrade disse que a Feira do Produtor será mais um marco do governo Você Fazendo Parte e também mais um símbolo do desenvolvimento de Canaã dos Carajás -Inaugurar esta Feira é o mesmo que dar um pouco mais de dignidade a tantas famílias que hoje vivem da produção agrícola, além disso, é um passo importante para que o município volte a ser um notório exportador de produtos agrícolas -concluiu Jeová.