Prefeitura firma convênio com o Sicampo para construção de tatersal de leilões
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 23/05/2014
A Prefeitura assinou convênio ontem, quinta-feira (22), com o Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás (Sicampo) de apoio financeiro, em um valor em torno de R$ 234 mil, para I Exposição Agropecuária de Canaã dos Carajás (Expocanaã), que acontecerá no período de 12 a 15 de junho, no Parque de Exposições Florentino Guirelli.

O convênio possibilitará a construção do tatersal que será utilizado para os leilões que ocorrerão na exposição. O tatersal é um sonho antigo dos produtores rurais de Canaã que agora será possível graças a este convênio.

Participaram da reunião de assinatura do convênio o Prefeito Jeová Andrade, o Secretário de Governo José Moreira, o Secretário de Finanças Agnaldo Pereira, o Chefe de Gabinete Edilson Valadares, o Presidente do Sicampo José Luiz Santos, o Tesoureiro Carlos Batista Mariano e o 2º Secretário Florentino Guirelli Júnior, ambos também do Sicampo.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade o setor de produção rural de Canaã dos Carajás está recebendo diversos incentivos para que se fortaleça e cresça, exemplos disto é a melhoria das estradas e construções de pontes, obras que a Prefeitura já realizou para dinamizar o escoamento da produção agrícola, assim como a Feira do Produtor que está com suas obras iniciadas e que beneficiará, não somente a classe de produtores rurais, como toda a população. -A primeira edição da Feira Agropecuária do nosso município é, com certeza, um forte indicativo de que este segmento tem melhorado cada vez mais, nós, enquanto governo, temos nisto, o ato de incentivar tal crescimento, como um de nossos objetivos de governo, pois acreditamos que Canaã poderá, em curto ou médio prazo, voltar a ser uma referência em exportação de produtos agrícolas -disse Jeová.

José Luiz afirmou que este convênio é o pontapé inicial das grandes atividades que o Sicampo espera desenvolver em Canaã dos Carajás. -Estamos dando início a este trabalho com intuito de alavancar o agronegócio na região e estamos muito felizes em poder firmar esta parceria com a Prefeitura que nos trará muito benefício -disse José Luiz.