Prefeitura realiza I Workshop de Integração do EJA
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 23/05/2014
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na última quarta-feira (21), o I Workshop de Integração da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no auditório da Casa da Cultura (Jardim das Palmeiras), cujo tema foi Qual a Tua Obra? O Workshop teve por objetivo melhorar as técnicas e propostas de trabalho em equipe do corpo docente municipal, sobretudo dos que trabalham com EJA.

Segundo a Secretária de Educação Jaqueline Moura o Workshop faz parte do projeto de qualificação do corpo docente, que a Semed tem desenvolvido para elevar a qualidade do ensino no município, bem como, possibilitar com que os professores da rede estejam em melhor sintonia enquanto equipe.

O Prefeito Jeová Andrade esteve presente no evento e destacou a importância do Workshop para a educação continuada do corpo docente e também para promover uma discussão saudável acerca do trabalho que o EJA vem desenvolvendo em Canaã. -Nossa educação, em todas as esferas, tem demonstrado que está cada vez melhor, não só em infraestrutura, com reformas e aparelhamento das escolas, mas também no momento de ensinar, isto para nós do governo Você Fazendo Parte é extremamente válido, por isso, acredito que trabalhos como este, de promover uma reflexão crítica sobre a educação, principalmente no caso dos professores que educam aqueles que não tiveram a oportunidade de ser alfabetizados na idade certa, torna o município mais politizado e mais forte -disse o Prefeito.