Prefeito Jeová Andrade participa de reunião em Brasília para traçar políticas que favoreçam a mobilidade urbana em Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 30/05/2014
O Prefeito Jeová Andrade esteve em Brasília na última terça-feira (27) para participar de uma reunião com o representante das Organizações das Nações Unidas no Brasil (ONU) Jorge Chediek, referente à plataforma Cidade Ativa. O encontro faz parte de um projeto que discute com municípios brasileiros possíveis soluções que possam vir a ser realizadas para favorecer a mobilidade urbana.

Dos municípios brasileiros de pequeno porte o único a estar presente nesta reunião foi Canaã dos Carajás.

A reunião foi motivada por um estudo feito pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o qual apontou que a população brasileira quase não se movimenta, ou seja, um percentual considerável da população é sedentário, isto é, não pratica nenhum tipo de atividade física. Partindo disto, a ONU criou o Cidade Ativa, plataforma que discute com esses municípios quais políticas públicas podem ser adotadas para favorecer as atividades físicas, como práticas esportivas, por exemplo.

A partir da reunião será gerado agora um relatório com todas as evidências levantadas entre os municípios e a ONU para servir de material base para as providências cabíveis.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade este encontrou com a ONU foi muito relevante para que o município de Canaã dos Carajás possa se munir de informações e formatar corretamente um Plano Municipal de Mobilidade Urbana. -Esta geração não é culpada, mas o advento da tecnologia também propiciou que as crianças e adolescentes, por exemplo, abandonassem hábitos saudáveis para entreter-se com jogos e aparelhos eletrônicos, cabe a nós, gestores públicos, incentivá-los através de programas que valorizem a mobilidade, por isso, ainda este ano estaremos concluindo o Plano -disse Jeová.